Biografia

Biografia

 

Cantor e compositor, Di Jair, músico baiano, nascido em Mata de São João – Bahia, ingressou no meio artístico, ainda adolescente, atuando como operador de som de bandas de baile e cantores de barzinho.

 

Aos 17 anos já ministrava aulas de violão e após um período de 25 anos longe do mundo artístico, período que dedicou todo o seu tempo aos estudos, formando-se em Química, profissão que nunca exerceu, e a empresa do ramo de eletrônicos, que fundou em 1993, percebeu que algo lhe faltava e resolveu, por volta de 2014, voltar a tocar. Fez  a sua primeira apresentação pública em abril de 2015, atendendo um pedido de Nepom Ridna (empresário, cantor e compositor), para participar da inauguração da casa de shows A TABERNA, momento em que deu início ao show “The Start”.

 

Com um repertório contendo músicas de vários estilos e que marcaram época, o show “The Start” se prolongou por todo o ano de 2015, conquistando elogios dos espectadores que automaticamente se tornavam seguidores fiéis.

 

Em 2016 começou a publicar suas primeiras músicas autorais, entre elas:

Deixa Saudade Pra Depois

Pra Amar

 

Com a aceitação do público ao seu trabalho, surgiram diversos convites e seus shows, cada vez mais conquistava os espaços das cidades da região metropolitana de Salvador, entre eles a Seven Music Hall”  Varanda 46em Camaçari, bem como o Litoral Norte baiano, apresentando-se inicialmente no Fundo De Quintal e Resort Costa Dos Coqueirosambos em Imbassaí .

 

Em Julho de 2017 fez sua primeira apresentação no Resort Iberostar Bahia”  conquistando elogios e consequentemente a efetivação das suas apresentações no mesmo.

 

Com o objetivo de lançar um CD eclético e totalmente autoral, lançou em Junho de 2018, mais uma música: Xote Pra Te Levare segue preparando novas composições, para  o lançamento do seu novo CD.